Abra Os olhos para o futuro .
QUEM SOMOS
O Instituto Abrolhos é uma organização sem fins lucrativos do terceiro setor do Grupo Cepemar. Criado para desenvolver estratégias para aumentar o apoio à pesquisa dentro da área do parque. O Instituto também se concentra no entorno das cidades litorâneas onde nossa equipe educa sua população, especialmente os indivíduos que dependem da pesca ao redor dos limites do parque. Educar a comunidade ajuda-os a entender melhor o impacto que eles têm no ambiente e lhes dá a oportunidade de se envolverem em limpezas de praia locais e outros projetos.
O que fazemos
O Instituto trabalha com comunidades ao redor do parque, educando e criando projetos para ajudar a comunidade a crescer. Trabalhando com comunidades de pescadores locais, voluntários, empresários e a própria comunidade. Nossos projetos se concentram em educar e aprender hábitos úteis para levar uma vida mais sustentável para que o sucesso possa ser de longo prazo. A sustentabilidade e o meio ambiente são a nossa maior preocupação e tudo o que fazemos se concentra em maneiras de ajudar a evitar mais poluição.
as Baleias
Epoca de ver
junho a Novembro
PArque Nacional
ABROLHOS
O arquipélago de Abrolhos está localizado a 65 milhas da costa da Bahia e é constituído por 5 ilhas vulcânicas, abrigando uma fauna diversificada de mais de 1.300 espécies, sendo mamíferos, aves, tartarugas, peixes, crustáceos e moluscos.
Cercada por um labirinto de recifes de corais únicos, a área não é fácil de navegar, o que dificulta aos visitantes a tarefa de guiar suas embarcações. Portanto, o grande conselho dado aos marinheiros na época da descoberta do arquipélago era muitas vezes gritar: "Abra os Olhos", originando seu nome: Abrolhos. O parque ainda é o lar de muitos naufrágios que, após muitos anos, agora estão cobertos por uma variedade de corais e outras formas de vida marinha.
parceiros
Seja Nosso Voluntario
Envie-nos seu currículo, folha de rosto e uma pequeno redação descrevendo por que você é apaixonado por sustentabilidade e ajudando a comunidade